Notícias

Condomínio Residencial Ecológico será instalado em Lages

O Condomínio Residencial Ecológico é um empreendimento da Ecorural e está sendo implantado no município de Lages-SC. O objetivo do condomínio ecológico é ser um modelo diferenciado de ocupação urbana. A intenção é criar uma habitação humana em harmonia com o meio ambiente.

O empreendimento será localizado no bairro Restinga Seca, numa área de 20 mil metros quadrados. O condomínio contará com horta e pomar orgânicos, trilha ecológica, área de recreação, tratamento de esgoto e gestão de resíduos sólidos, além de área de preservação permanente e açude. Serão disponibilizados 20 lotes para venda com ruas internas pavimentadas. Entre os princípios e diretrizes do condomínio ecológico estão uma gestão sustentável na implantação e funcionamento e a priorização do uso de matérias-primas eco-eficientes. Ainda, a geração do mínimo de resíduo e contaminação está entre as medidas para redução de danos ao meio ambiente e que podem ser adaptados às necessidades dos moradores.

A primeira etapa de licenciamento foi concluída onde a Fundação do Meio Ambiente – FATMA concedeu a Licença Ambiental Prévia – LAP. Essa licença confere a viabilidade do empreendimento no local. A Ecorural dará continuidade ao processo de licenciamento do condomínio ecológico. Em breve, mais informações serão disponibilizadas sobre o condomínio. Acompanhe nossa fanpage no Facebook e no site da Ecorural.

leitura
Escanear o código